sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

2010 - Agradecimentos e Planos...e Premio!

Foi um ano incrivel não?

Incrivel em varios aspectos... Não, hoje não tem conto... bom, pra começar, sei que este é aquele tipo de postagem que ninguem lê. Por ser Chata e longa.. mas eu o farei.. ( nossa, com frequencia menosprezo minhas críticas, não? e com a mesm frequencia mostro preguiça em escrever de maneira certa com português correto.. mas enfim)

Bom, devo dar a todos um Feliz Ano Novo ( embora seja dia 8, de madrugada, estou cansado e com sono, mas preciso fazer isso.)

O ano de 2010 foi incrivel em varias maneiras, pois fiz tantas coisas... Tanto mudou, tudo mudou.
( lá vem desabafo... )
Bom, pra começar, devo acrescentar que este foi um ano no qual resolvi por meus objetivos, pondo-os a frente das minhas necessidades. Acho que devo começar pela minha carta de motorista.... UHUL, TIREI, devo créditos disso á minha esposa. Mariana ( Sakuya para os intimos.. mas não tão intimos, ok?). Tirei minha carta e começou aí a primeira mudança deste ano. Foi no entanto chocante por varios desafetos amoroso que ocorreram a minha volta, ao menos posso dizer que terminei o ano mantendo firme meu casamento, com algumas escorregadas emocionais mas que, com muita força de vontade, foi facilmente superada. Eu a amo. Amo mais que qualquer coisa nesta terra e acho que sem ela eu não seria eu e nem isso que está escrito aqui, este blog, ( minha carta) tudo, sem ela nada disso aconteceria. Devo acrescentar que ela é meu porto seguro e minha base para manter aquilo que sou, manter meus pés no chão, longe da loucura...
Ops, declaraçãozinha básicaaa
Mas sou feliz, fato.
Ah sim... Ano corre e reinaugurei este blog, postei contos neles, todos eles são fragmentos de minha memoria, sobre o que se passava em minha cabeça, muitas vezes ligados ao meu dia-a-dia. Mas foi incrivel a sensação de ser lido aqui. Devo agradecer, antes de mais nada, a todos vocês que tiveram paciencia de ler algo tão grande e extenso que é este blog, com textos compridos de lacrimejarem os olhos nesta fonte branca com fundo preto. ( pretendo mudar o Layout...)
Postei historias que concebi com sentimentos, mas o principal destes sentimentos foi a paixão por fazer isto.
No decorrer deste mesmo ano criei um novo DA (Deviantart), este com parceiria com Samuel Lisboa ( ZAEL) lá, pintei varios desenhos e assim me realizei com outra paixão, a qual me acompanha desde o ponto que passei a usar as mãos; Pintar. Desenhar...
Não Obstante, tentei mais algo em minha vida, para criar de vez e consolidar ao menos mais um sonho. Passar num vestibular e iniciar a vida de estudante novamente. Educação artistica 2011 lá vamos nós!!!!

Mas antes de comemorar isso, devo dar outros agradecimentos; Sakuya, por simplesmente me ajudar em TUDO o que faço e a Ludmila... ( esta talvez mereça um poste enorme só pra falar do quanto nós, eu e sakuya, somos apaixonados por ela)Esta ultima me insentivou e encorajou para fazer isso, por mim.
E cá estou... a duas semanas do começo de minhas aulas... Medo? não... mas talvez um receio pequeno, latente no subconsciente. Sabe quando se tem 8 anos e tem que mudar de cidade, e uma nova escola o aguarda? É quase isso que sinto.
Não bastasse isso, voltei a dar aulas de desenho, fico feliz que minha aluna esteja indo tão bem. Estou orgulhoso de você, Hib!, . Que veio de tão longe este ano pra curtir a vida aqui perto de nós!!! Bjão, "Adorotucaradecu"

Também iniciei outros varios planejamentos mais uma vez cancelados, por falta de animo, vontade e inspiração. Tive um periodo de estagnação criativa... Passei meses sem produzir nada e enfim voltei ao "destrave" psicologico pra iniciar outro projeto.


Bom, ele já tem nome, mas não acho justo com meus parceiros eu divulgar isso. Mas posso colocar o seguinte...; "É um empolgante e extenso texto sobre um mundo movido a vapor" Ainda em fase de montagem, ainda em fase de lanejamentos tecnicos e em plena discução há meses ( pelo menos dois ou três meses). Mas acredito que o resultado está além do esperado, e a palavra correta para o que sinto sobre ele é EMPOLGAÇÃO EXTREMA, SEGUIDA DE SOLUÇOS DE CRIATIVIDADE< exagero? nem, nem, nem, é a mais pura verdade.
Este conto SteamPunk tem sido um exercicio ótimo para minha mente, será algo maravilhoso quando estiver pronto, isso eu garanto.
Meus paceiros nisso são Heitor V. Serpa e Enrico Prado.


Aproveitando que falei neles... Bom, devia deixar para o proximo post talvez, mas creio que é justo fazer isso neste aqui.
Heitor me presenteou com algo inusitado em dezembro de 2010, uma indicação e que não deixa de ser um premio:

O Prêmio Dardos 2010




Meu Blog foi, bem, acho que agraciado se encaixa melhor... com o premio Do Dardos 2010... Puxa vida, devia ter encaminhado isso antes, peço a todos milhões de desculpas. Quem me indicou fora o Heitor "Sting" V Serpa. Cara, quero muito agradecer por isso, de verdade!

o que é o Premio Dardos?

"O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros; uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web".

Bom, com base nisso, tenho que repassar certamente a outros blogueiros, mas sinceramente não sei quem indicar a este premio, e mesmo porque passou do ano de 2010... Mas devo fazer isso por 2011, correto?


Então.. lá vai:


Heitor V Serpa; O que falar desse blog? Além de proporcionar uma leitura belíssima e prazerosa, com um português afinado, devo acrescentar que sou o fã numero 1 de seu personagem mais terrivel, Sting, o Anjo da Morte. Heitor fora um dos meus primeiros leitores da época que postava contos na comunidade O Livro dos Contos... Tenho muito carinho por esta pessoa que, para meu espanto, é um dos melhores autores que conheço atualmente. Com um futuro brilhante pela frente no mundo literário. Aqui fica minha indicação.
Heitor!!!


Yan ; Este é de outro cara que me tornei fã e que também tenho um grande carinho, pois foi um dos que me insentivaram em minha derradeira missão de publicar um livro inteiro numa comunidade do orkut... kkk Mas este cara é um escraxado adulto. Tão jovem e com um mente tão brilhante quanto... bem, não acho palavras para dizer o quão de personalidade este rapaz é. Talentoso ele posta pensamentos ( sem censura ou frescura) no Expressão88. Com maestria ele disseca os pensamentos alheios e com humor negro nos entrega textos de terriveis e engraçadas verassidades sobre como todos nós somos e sobre como funciona o comportamento do dia-a-dia.

O Cantinho da Kari ;è um lugar bastante bacana, Karina Esteves é uma ótima profissional, da qual alimento um imenso respeito a sua pessoa e a seu belissimo trabalho com seus quandrinhos. Ela faz materias variadas, dá dicas de desenhos e ainda nos entrega um traço lindo e delicado no estilo mangá ( do qual sou fã e colaborador )
vale muito a pena conferir seu trabalho, é excelente... BJO KARI!


bom, bom.. devo Dizer que foi uma honra tamanha receber o Selo do Premio Dardos, Espero que os outros repassem este selo adiante.

"Aos indicados, as instruções envolvem exibir a imagem do selo, linkar o blog pelo qual recebeu a indicação, escolher outros endereços para repassar o prêmio e, claro, avisar os mesmos." <<<<< by Heitor.
Estou seguindo a Regra. ( Atrazado.. mas seguindo..)


Adorei receber esse premio, muito Obrigado Heitor.
Bom, Abrçs a Todos! Que neste ano de 2011 Tudo corra bem para todos nós.

4 comentários:

Etinex'Nay disse...

É isso ae mano!!!!! Seguindo firme e forte nesse ano que vem aí!! 2010 foi também um grande ano pra mim. xDD E nossa, eu não tenho nem palavras sobre essa indicação, tô emocionado com o que você escreveu, de verdade *-*

Eh nóis!!! HAUEHUAHEUAHE xD

Log Pose Heart disse...

Puxa vida!! O ano de 2010 realmente foi cheio de grandes conquistas e realizações, e também foi o marco para as nossas prioridades, né? Fico muito feliz por vc como profissional e como pessoa. Espero q vc e a Sakuya sejam eternamente felizes juntos (com os prazeres e dissabores q a vida de um casal sempre traz, faz parte, né? por isso q é tão bonito S2). E... esse prêmio é mais que merecido, pq seu blog tem uma veia muito literária, e mesmo sendo tão pessoal, não é introspecto. Intelectualíssimo e divertido!! É simplesmente dimais! Parabéns pela sua condecoração!! E que em 2011 consigamos propagar nossas idéias, maluquices e diversão a todos q nos emprestam um pouquinho do seu tempo pra acompanhar o que temos a dizer/escrever.

Beijos e obrigada pela indicação!!(vou sapear o trabalho de seus amigos indicados tbm!!)

Rotary Club Boituva Sul disse...

Olá Menino... Quem disse que esse tipo de post minguem lê??? Eu li!!!!!!!!! E AMEI... Como sempre vc faz a gente entrar em seus "sonhos"!!!! PARABÉNS, pelo premio! Seus contos são envolventes e nos prendem, querendo chegar ao final para saber o resultado, que sempre, é surpreendente! E que venham outros premios, que estarei aqui, prestigiando! Bjs

Biiscuit Rita Mel disse...

Feliz por seu ano ter sido tão bom....... continue sempre assim e espero q vc escreva mais histórias.