terça-feira, 22 de junho de 2010

Sobre Mim, Sobre Flores, Animais e Deuses... Ah, sobre mim apenas

Até agora quase não falei de mim... Bom... vamos falar então de como surgiu a ideia deste blog, um pouco de mim e outro pouco do que não sou, ainda que queira ser e um dia, talvez, serei.

A ideia para este blog, começou a alguns anos atras, uma amiga, Ursa, me disse "Flor de Lotus, porque não faz um blog, é tão legal."
Ae então, eu pensei "porque não?"
No entanto, criei o blog e não sabia o que postar nele. Talvez alguns de meus contos na época ( o nome no blog era Douglas Vermento, nome pelo qual meus amigos me chamam)
Após alguns dias, eu desisti... aliás, coisa que faço com uma certa frequência. Chega a ser o cumulo, um carma... ou uma maldição, não sei. São raras as coisas das quais consigo dar um fim.
Normalmente acaba ficando no meio, incompleto, inacabado... paralizado. Não importa o nome...
Mas voltando...
O blog ficou uns 3 anos paralizado. Não tinha feito nada nele.
E agora, voltei. Alias, este blog era como um cmodo do fundo de sua casa, que você ergue olha pela porta e depois sai, trancando dele. Agora, eu voltei, pintei as paredes e pretendo morar por aqui. Queria, ainda quero, fazer deste cômodo um cantinho onde pudesse me abrir, ainda que para amigos, pessoas estranhas...
Enfim.


Acho que hoje, ao contrario das outras vezes, apesar de minha decepção, dor no corpo e um pouco de raiva, falar sobre mim. Do quanto sou, no final de tudo, um tanto melancólico, deprimido... Mas não exatamente triste. De como eu dramatizo coisas simples e o quanto eu ignoro acontecimentos serios.
Acho que eu, assim como vc, leitor que teve a coragem e ler esta postagem, estou em busca de Felicidade.
Ebora, em 23 anos de vida, creio que a felicidade plena de fato não exista, é apenas uma Utopia das pessoas, um Devaneio infantil. Acredito em Momentos Felizes, que acabam por nos inspirar a continuar em frente. Nos faz rir atoa ao lembra-lo. Alegria momentanea.

Tenho amigos que neste momento passam por uma situação psicológica conturbada, com problemas. Seja ele amor, dinheiro ou desejo. Mesmo eu carrego estes problemas. Não só Delirio, Um Semi-Deus ou a Flor de Hibisco... sejam Ursas, Assassinos ou o Sol de um Mundo Distante...
Opa, acho que cai em um devaneio ( uhauhsuhash)


Mas enfim...
tenho espectativas no futuro... e se eu pudesse... se eu pudesse de verdade, poria ao menos um sorriso no rosto de cada um dos mencionados acima. faria momentos alegres, dos quais eles levariam para o resto da vida. E que ao lembra-los, o sorriso brote, ainda que timido, no canto da boca.

Queria ser diferente, queria preencher os desejos de cada um de vocês. Vender uma ideia, um desejo, um ânimo que seja em troca de um momento feliz.

Vocês sabem que daria o sol para para vê-los contentes.

Ínfimas foram as vezes que sacrifiquei minhas vontades para ceder a vontade do próximo, apenas por prazer de fazê-lo.

Sem arrependimentos, Dor... apenas prazer de ajudar. Nada em troca senão a satisfação. E as vezes eu me odeio por isso. As pessoas aproveitam-se MUITAS vezes da bondade que cedo.
Mas nem sempre sou bom... nem sempre cedo aos desejos fugazes dos outros.
Tenho meus desejos, ainda que insanos, ainda que simples, ainda que ardentes. Sempre os terei. Variados sentimentos. E quando revelo alguns destes para alguem, eu não minto.
Mesmo que acabe machucando alguem importante.




Ah... n quero mais falar.
Chega de desabafo, acho que você já sabe quem sou. Goste ou não....




Ah, aguarde a proxima postagem... Daqui para frente, apenas contos.

Obrigado por ler até aqui.
Passar bem Mademoisele & Monsieur...






Douglas

Um comentário: